Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Museu

Publicado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 17h46 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 17h24 | Acessos: 1058

Museu

O museu do Regimento Deodoro, criado em 1998, possui um acervo histórico em que relata parte da história do Exército Brasileiro em conjunto com o antigo colégio São Luís.

O acervo possui diversos tipos de materiais, com destaque para: troféus da década de 30; uniformes militares do início do século XX e equipamentos/utensílios que foram utilizados pelos soldados na 2ª Guerra Mundial.

O prédio possui um pátio interno amplo e bem preservado, com largos corredores que remontam o passado. Ao lado do museu, a Igreja São Luís Gonzaga formam o conjunto arquitetônico do complexo centenário.

Salão de Exposição

O salão de exposição faz parte do complexo histórico/cultural do Regimento Deodoro. Foi fundado com intuito de servir para exposições de fotos e obras artísticas. No salão existe uma mostra permanente de fotografias históricas do quartel de Itu e do antigo colégio São Luís.

Espaço Cultural

Criado em 1998, o Espaço Cultural Domingos Fernandes faz parte do complexo histórico turístico do Regimento Deodoro. O local preserva a arquitetura centenária construída pelos jesuítas na época em que o prédio abrigava o antigo colégio São Luís. 

O local possui um acervo de canhões antigos e um salão de exposições, onde existe uma mostra permanente de fotografias históricas, que leva o visitante a uma viagem ao passado.

Muito requisitado para eventos culturais e casamentos, o Espaço Cultural possui um histórico de realização de vários eventos culturais. Inclusive foi palco de apresentações do Festival de Artes de Itu, realizado pela Secretaria de Cultura.

O 2º GAC L está aberto para receber o público para visitação no Espaço Cultural Domingos Fernandes (Museu, Exposição de fotos e Igreja), nas seguintes condições:

Sábados, domingos e feriados
Horários: 09:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00 horas.

Para grupos, em dias úteis, a visita acontecerá mediante agendamento prévio.

Para mais informações:

(11) 4022-1184 Ramal 204 - Seção de Comunicação Social

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página