Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Regimento Deodoro realiza a Operação Boina Verde

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 11h41 | Última atualização em Domingo, 15 de Abril de 2018, 16h08 | Acessos: 636

Os Soldados incorporados no ano de 2018 no 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Regimento Deodoro, realizaram no período e 02 a 05 de abril, o Acampamento de Instrução Individual Básica - Operação Boina Verde. O exercício marcou o coroamento do período de Instrução individual dos Soldados do Quartel de Itu. O “Campo Básico” teve como principal objetivo testar os conhecimentos sumários aprendidos pelos recrutas durante o internato.

Esta é uma importante etapa para a formação do Soldado do Exército Brasileiro, que, além de solidificar o seu conhecimento nas oficinas apresentadas, o Soldado desenvolve importantes atributos militares, como camaradagem, companheirismo, coragem, rusticidade, perseverança e liderança.

  

Os Soldados executaram as pistas de transporte de feridos, camuflagem, transposição de curso d’água, tiro de ação-reflexo, orientação, progressão noturna e diurna no terreno e sobrevivência.

Após atingirem mais essa etapa na formação, os novos Soldados alcançam a situação de ostentarem o uso da tão sonhada Boina Verde que será entregue em formatura no próximo dia 19 de abril, durante as comemorações do Dia do Exército.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página