Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comando da AD/5 realiza visita de inspeção no 2º GAC L

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 20h08 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 20h09 | Acessos: 138

O 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Regimento Deodoro, recebeu, no dia 24 de outubro, a Visita de Orientação da Instrução Individual de Qualificação da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército. A inspeção foi conduzida pelo Comandante da AD/5, General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara.

A visita teve como objetivo avaliar o nível de instrução alcançado pelos Subsistemas de Artilharia no período de Instrução Individual de Qualificação e avaliar o funcionamento desses subsistemas integrados.

Inicialmente foi realizada uma formatura em dispositivo de apronto operacional no pátio Marechal Levy Cardoso onde o General Vergara realizou a inspeção da manutenção dos materiais e equipamentos da Linha de Fogo, Central de Tiro, Topografia e Comunicações. Em seguida, os Subsistemas de Artilharia entraram em posição no Campo de Instrução do Pirapitingui, em Itu (SP), onde puderam realizar um exercício integrado com o tiro de Dispositivo de Treinamento (DT), de 14,5mm.

registrado em:
Fim do conteúdo da página